Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Saúde

Dengue: São Ludgero é classificado como infestado

Nos últimos meses, uma das grandes preocupações do Estado é em relação à dengue. Na Amurel, dois municípios são considerados infestados: Imbituba e São Ludgero

São Ludgero , 19/05/2022 08h39 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Prefeitura de São Ludgero/Divulgação

A região da Amurel tem mais uma cidade considerada infestada pelo mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. São Ludgero totaliza, até o momento, 24 focos do agente causador das doenças. A informação da infestação foi confirmada pela Coordenadoria Regional do Programa de Vigilância e Controle. Segundo a secretária de Saúde do município, Morgana Rech, três bairros atingiram essa condição: Centro, Madre Tereza e Parque das Acácias. A partir de agora, a equipe desenvolve ações de combate ao mosquito e de conscientização para que a proliferação não continue.

Em um comparativo com 2021, São Ludgero identificou apenas quatro focos entre janeiro e maio. Isso significa um acréscimo de 600%. No ano passado inteiro, o município registrou um total de oito focos. Até o momento, nenhum caso da doença foi confirmado na população. Ao todo, São Ludgero possui 60 armadilhas e oito pontos estratégicos. A equipe de Endemias precisará ser ampliada, a fim de reforçar o trabalho na cidade, realizando coletas e orientações, com o objetivo de não registrar novos focos.
 

 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.