SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024
Saúde

Em noite de homenagens aos profissionais da saúde, Criciúma confirma continuidade do Centro de Reabilitação

Novidade foi anunciada pelo Secretário Municipal de Saúde, Acélio Casagrande

Criciúma - SC, 09/12/2021 09h02 | Atualizada em 09/12/2021 09h34 | Por: Eduardo Madeira | Fonte: Rádio Cidade em Dia
Foto: Eduardo Madeira

Profissionais da saúde receberam na última quarta-feira, dia 8, no Teatro Elias Angeloni, uma Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores de Criciúma. O vereador propositor da homenagem foi Miguel Pierini (PP) e a aprovação foi unânime. Durante o ato, que foi prestigiado por colaboradores do setor e autoridades políticas, houve a apresentação de vídeos evidenciando o papel desses profissionais, além de relatos de pessoas que se recuperaram da Covid 19.

Propositor da homenagem, Pierini destacou a atuação dos órgãos de saúde do município. Ele afirmou que a atuação dos profissionais deu maior segurança à população. “Foram várias frentes abertas diante dessas incertezas. Criciúma deu inveja para muitas cidades. Tivemos vocês, os profissionais da área, o Acélio Casagrande e o prefeito, que nos deram segurança”, declarou.

As homenagens foram entregues pelo secretário de saúde Acélio Casagrande, que recebeu num palco coordenadores e gestores que representaram os mais de mil e quinhentos servidores. Em discurso ao público, Acélio destacou as soluções encontradas pelo município na pandemia e do quanto essas medidas impactaram na linha de frente de combate. O secretário também foi na linha de que houve mais segurança aos criciumenses.

Casagrande ainda anunciou a continuidade dos trabalhos do Centro de Reabilitação Pós-Covid, com auxílio do Governo do Estado. “Levamos ao Ministério da Saúde e ao Governo do Estado a convicção de que nosso Centro de Reabilitação está no caminho certo. Mais de mil pessoas passaram por lá, mais de 400 pessoas recuperadas. Levei isso ao Governo do Estado hoje cedo e a Secretaria de Estado reconheceu. A partir de janeiro de 2022, o Estado de Santa Catarina repassará R$ 140 mil mensais para continuarmos com o Centro de Reabilitação", avisou Casagrande.

Confira abaixo a reportagem completa:

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.