SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
Saúde

Empresas de Tubarão recebem selo de combate à dengue: "Não é de hoje o nosso trabalho"

Depois de verificar a não existência de focos do mosquito da dengue, a equipe da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão entregou o selo Estabelecimento Nota 10 para 17 empresas.

Tubarão, 23/11/2021 16h28 | Atualizada em 24/11/2021 14h43 | Por: Lara Silva | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Rádio Cidade Tubarão

Durante todo o ano, os agentes do Núcleo de Combate a Endemias de Tubarão realizam vistorias periódicas em empresas do município, a fim de fiscalizar os ambientes quanto aos focos do Aedes aegypti. Neste ano, 17 empresas parceiras foram reconhecidas com o selo Estabelecimento Nota 10. O gerente de pista de um posto de combustível da cidade, Juliano Constante, diz que, no local, o trabalho é feito pelos próprios funcionários. "Fazemos sempre a limpeza e a manutenção, porque temos a calha separadora, que absorve muita água. Junto com ela, temos as bocas de lobo, que uma empresa faz a coleta dos resíduos e da água, de três em três meses. As plantas ornamentais que estão em volta do posto também são todas cuidadas. Como funcionamos 24h, é o dia inteiro de trabalho", garante.

 

publicidade

Juliano trabalha no posto há 20 anos e diz que os cuidados sempre são tomados, independentemente da época do ano. "A isca fica na troca de óleo, aberta em horário comercial. Toda vez que a equipe vem fazer a análise da água, nunca encontrou focos. Eu fico muito feliz pelo nosso serviço ser reconhecido. Que a gente possa servir como modelo na limpeza e conservação, principalmente agora que estamos chegando no verão", afirma.

Com o selo, os estabelecimentos fixarão cartazes nas vitrines e fachadas. Assim, os espaços serão utilizados como pontos de armadilha para o inseto. Todas as empresas são parceiras dos programas de combate ao mosquito da dengue.

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.