SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sábado, 24 de fevereiro de 2024
Saúde

Enfermeiro conta experiência de identificar os desejos de seus pacientes

A união entre a Unesc e o Criciúma Esporte Clube tem permitido uma parceria que está realizando sonhos

Criciúma - SC, 04/01/2022 17h20 | Atualizada em 04/01/2022 17h24 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Divulgação

A União entre a Unesc e o Criciúma Esporte Clube tem permitido uma ampla colheita de frutos e sonhos sendo realizados, como é o caso do morador do Bairro Imperatriz, Alzemiro Pacheco de Guimarães que não imaginaria ter um dia especial, conhecendo locais com áreas restritas aos atletas, como vestiário e subindo até o gramado pelo túnel onde passam os jogadores. Com um sorriso estampado no rosto e muito eufórico com tudo o que estava vendo e sentindo, ele entrou em campo com o pé direito e, claro, aproveitou para tirar os sapatos e sentir o gramado que tanto lhe chamou a atenção.

Alzemiro tem tumor na laringe e recebe atendimento, desde setembro, no Centro Especializado em Reabilitação (CER) que fica nas Clínicas Integradas da Unesc. Ele teve que fazer uma traqueostomia, um procedimento cirúrgico da traqueia com o propósito de estabelecer uma via respiratória definitiva, que é muito comum nas pessoas que necessitam de intubação orotraqueal prolongada. É a abertura da parede anterior da traqueia, fazendo uma comunicação dela com o meio externo. Para se comunicar ele usa uma laringe eletrônica.

“Sempre tento dar o meu melhor e, em uma das sessões nas clínicas da Unesc, conversamos sobre sonhos e sobre o Tigre. Foi quando percebi seus olhos brilhando ao falar do clube que ele tanto gosta. Quando disse que iria ver se daria para ele ir visitar a estrutura do clube ele ficou eufórico. Hoje estamos aqui graças a essa união de esforços. Não sei se é ele quem está mais feliz ou eu”, contou o enfermeiro Vanderson Luiz Teixeira da Silva, que atua no CER da Unesc e que participou do programa A Casa é Sua desta terça-feira (04).

 

publicidade

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.