SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024
Saúde

Especialista alerta para a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica

No país, de acordo com uma estimativa da Sociedade Brasileira de Pneumologista e Tisiologia (SBPT), pelo menos seis milhões de pessoas tem a doença

Criciúma - SC, 19/11/2021 15h06 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Freepik

Tosse, respiração ofegante, falta de ar, chiado no peito. Esses são alguns sintomas da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, que acomete milhões de pessoas no mundo e é a terceira maior causa de internações por infecções respiratórias. O tabagismo é o principal fator de risco que contribui com a progressão e o surgimento do problema.

“A doença já é a terceira principal causa de morte no mundo, com prevalência alta e a taxa de mortalidade muito elevada também. A pessoa que tiver a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, o pulmão vai estar reduzido, já que há mais obstrução nos brônquios. Os alvéolos estarão mais estendidos e não vai haver uma ventilação adequada. Dessa forma, pode evoluir para o óbito dos pacientes” alertou o pneumologista, Fábio Souza ao programa Cotidiano desta sexta-feira (19).

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.