SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024
Saúde

Especialista alerta sedentários para o excesso de exercícios no verão

O maior alerta é para as pessoas que buscam adquirir um padrão estético em pouco tempo

Criciúma - SC, 27/12/2021 13h47 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Freepik

O verão começou e junto com ele a corrida às academias é grande para tentar colocar o corpo em forma para a temporada mais quente do calendário brasileiro. Porém, para os sedentários, a recomendação é que se faça uma avaliação do estado de saúde (cardiovascular e ortopédica) antes de começar a praticar exercícios, evitando surpresas desagradáveis.

O maior alerta é para as pessoas que buscam adquirir um padrão estético em pouco tempo. Conforme o médico ortopedista especialista em cirurgia da coluna, Dr. Antônio Krieger que participou do programa Cotidiano desta segunda-feira (27), existem dois perfis muito específicos de pessoas. O primeiro é daquelas que praticam atividades físicas regularmente e por conta das férias e viagens acabam mudando a rotina; e o segundo é dos sedentários que buscam se transformar em verdadeiros atletas sem o preparo físico adequado.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.