SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Sábado, 04 de dezembro de 2021
Saúde

Estimulação Magnética Transcraniana no combate à depressão

Diante do mapeamento da área motora do cérebro e de mensurações realizadas antes da sessão, se define o local específico que receberá o estímulo, bem como a intensidade do mesmo

Criciúma - SC, 28/09/2021 12h35 | Atualizada em 28/09/2021 14h34 | Por: Higor Romagna | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Freepik

A depressão é uma condição que afeta um número significativo de pessoas e possui consequências importantes para o indivíduo e a sociedade. Todavia, às vezes, a terapia padrão com fármacos pode não ser totalmente eficaz em muitos quadros. Por isso foi criado uma técnica denominada de Estimulação Magnética Transcraniana (EMT) que consiste em um método de neuroestimulação para comorbidades neurológicas e psiquiátricas.

A EMT funciona através de bobinas colocadas contra o couro cabeludo do indivíduo, gerando campos magnéticos capazes de atravessar o crânio. Essas correntes induzem a formação de correntes elétricas que ativam neurônios de uma área desejada no cérebro (no córtex, abaixo do local onde as bobinas foram colocadas). A médica psiquiatra, Dra Kellen Cechinel Recco, participou do programa Cotidiano desta terça-feira (28) e explicou melhor sobre essa técnica.

 

publicidade

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.