Segunda-feira, 20 de maio de 2024
Saúde

Estudo adverte sobre dose diária de aspirina contra o infarto

Doenças cardíacas encabeçam a lista de causas de morte no país

Criciúma - SC, 19/10/2021 14h32 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Freepik

Uma situação atípica, chamou a atenção das pessoas recentemente. Há uma semana, a Força-Tarefa de Serviços Preventivos dos Estados Unidos recomendou que adultos de 40 a 59 anos com maior risco para doenças cardiovasculares decidam com seus médicos se devem ou não fazer uso de aspirina. O comunicado também alertou que pessoas com ou mais de 60 anos não devem usar o medicamento como forma de prevenção porque os danos superam os benefícios.

Doenças cardíacas encabeçam a lista de causas de morte nos Estados Unidos. Matam 659 mil pessoas a cada ano, de acordo com o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças). Em 5º lugar, aparecem os acidentes vasculares cerebrais, com 150.000 vítimas. No programa Cotidiano desta terça-feira (19), o cardiologista Christian Dal Pont, comentou detalhes sobre a orientação transpassada pela força-tarefa.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.