SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Segunda-feira, 18 de outubro de 2021
Saúde

Exaustão feminina: a síndrome da mulher maravilha

O estresse da jornada exaustiva pode ocasionar uma série de problemas para o gênero feminino

Criciúma - SC, 13/10/2021 17h13 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Freepik

A Mulher Maravilha, é considerada uma das super-heroínas mais queridas e icônicas do mundo animado. Ela é um símbolo de representatividade e autonomia feminina. Todavia, ao mesmo tempo que sua imagem contribuiu para o emponderamento feminino, a Mulher Maravilha criou sobrecarga para as supermulheres do século XXI: a chamada “Síndrome da Mulher Maravilha”, uma ilusão de que a mulher deve ter superpoderes. Isso se dá ao fato da intensa jornada, seja profissionalmente, no cotidiano da casa ou nas relações amorosas.

O estresse da jornada exaustiva pode ocasionar uma série de problemas para o gênero feminino. Existem inúmeros sintomas que podem caracterizar a exaustão mental, entre eles: desânimo, cansaço excessivo, sonolência, insônia, dificuldade de concentração, perda de memória, alterações constantes de humor, irritabilidade, depressão, perda ou ganho de peso, angústia e tristeza. A psicóloga Giovana Baroni participou do programa A Casa é Sua desta quarta-feira (13) e concedeu mais detalhes sobre o assunto.

 

publicidade

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.