Quarta-feira, 19 de junho de 2024
Saúde

Farmácia solidária de universidade recebe moção de aplauso da Câmara de Criciúma

O espaço, criado e mantido pela Unesc, já proporcionou a entrega de R$ 20 milhões em medicamentos desde sua fundação.

Tubarão - SC, 01/11/2021 07h45 | Por: Redação
Foto: Divulgação Unesc/Décio Batista

A Câmara de Vereadores de Criciúma entregou, na tarde da última sexta-feira (29), uma moção de aplauso à Farmácia Solidária pelos seus 15 anos de atuação. Com o slogan “Doar é o melhor remédio”, a farmácia, nascida e mantida na Unesc, já proporcionou doações de medicamentos que correspondem a R$ 20 milhões. Foi registrado também o descarte adequado de mais de 13 toneladas de remédios e a realização de 350 mil atendimentos em uma década e meia. A homenagem foi proposta pelo vereador Manoel Rozeng e teve aprovação unânime dos demais parlamentares.

A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, agradeceu a homenagem e ressaltou “As pessoas que vem buscar o atendimento, vem buscar muito mais do que um produto, buscam a acolhida. A exemplo da Farmácia Solidária, temos outros 200 projetos e todos são transformadores por onde passam. Essa é a Unesc que temos, que é de todas as pessoas”.

 

publicidade

A Farmácia Solidária acaba sendo um cenário de práticas de sala de aula e de estágio, conforme diz a coordenadora do curso de Farmácia Juliana Lora. “O estudante participa da Farmácia Solidária desde as primeiras fases o que acaba desenvolvendo competências que são específicas para o farmacêutico, desde o cuidado com o medicamento, a questão da logística até a questão do olhar atencioso e clínico para o paciente”, destacou.

O delegado Adauto de Souza, um dos precursores do projeto em Criciúma, também ressaltou a importância da Farmácia Solidária na vida das pessoas. “Ela está sendo copiada por vários estados. Aqui, unimos a Cruz Vermelha, Unesc e Vigilância Sanitária. Foi uma ótima maneira que encontramos de chegar nos lares das pessoas carentes, ofertando a medicação necessária e adequada”, explicou.

A Farmácia Solidária funciona das 10 às 11h30 e das 13 às 15h30 de segunda a sexta-feira, na Unesc.

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.