SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021
Saúde

Fiocruz participa de campanha global “Não Esqueça da Hanseníase”

O objetivo da iniciativa é que governos, organizações e pessoas não se esqueçam da importância de se fazer o diagnóstico e o devido tratamento da doença em meio à pandemia de covid-19

Criciúma - SC, 25/11/2021 17h39 | Atualizada em 25/11/2021 17h38 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Divulgação/Fiocruz

No dia 17 de setembro, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) assinou o termo de cooperação para a adesão à campanha global “Não Esqueça da Hanseníase”. Idealizada pelo embaixador da boa vontade da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a Eliminação da Hanseníase, Yohei Sasakawa, o objetivo da iniciativa é que governos, organizações e pessoas não se esqueçam da importância de se fazer o diagnóstico e o devido tratamento da hanseníase em meio à pandemia de covid-19.

O programa A Casa é Sua desta quinta-feira trouxe a médica infectologista da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de SC, Ligia Castellon Figueiredo Gryninge, para explicar as principais características dessa doença.

 

publicidade

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.