Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Saúde

Flores de Aço: “É sobre conscientização e levar a palavra do pós câncer”, afirma fundadora do grupo

Formado por mulheres que superaram ou que estão descobrindo o câncer, o grupo Flores de Aço promove projetos e palestras para conscientizar e prevenir a doença.

Tubarão - SC, 25/10/2021 19h37 | Por: Redação | Fonte: Radio Cidade Tubarão
Foto: Bárbara Dias/Rádio Cidade Tubarão

Em entrevista a Isadora Zarbato para o Estúdio Cidade desta segunda-feira (25), a Fundadora do Grupo Flores de Aço, Janaína Pures, e a integrante Marlene de Souza participam do programa para falar sobre as ações e objetivos do grupo. “A gente promove projetos como almofadas para pacientes oncológicos, bonecas, máscaras e todo um trabalho voluntário destinado aos pacientes com câncer. E aquela Flor de Aço, que a gente rotula, que está em casa só pensando no tratamento, na doença, a gente agrega a esses projetos para ela estar tirando o foco da doença e passar por esse período com mais leveza”, explica a Fundadora.

Janaína ainda destaca que as ações são também sobre conscientização e prevenção que são passados através da experiência própria das voluntárias com o câncer. “Os sinais que no decorrer dessa caminhada de 5 anos do Flores de Aço a gente foi percebendo e com isso vamos conscientizando as pessoas a se cuidarem, se olharem, se conhecerem e a se amarem”.

publicidade

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.