Formado por mulheres que superaram ou que estão descobrindo o câncer, o grupo Flores de Aço promove projetos e palestras para conscientizar e prevenir a doença.
Em entrevista a Isadora Zarbato para o Estúdio Cidade desta segunda-feira (25), a Fundadora do Grupo Flores de Aço, Janaína Pures, e a integrante Marlene de Souza participam do programa para falar sobre as ações e objetivos do grupo. “A gente promove projetos como almofadas para pacientes oncológicos, bonecas, máscaras e todo um trabalho voluntário destinado aos pacientes com câncer. E aquela Flor de Aço, que a gente rotula, que está em casa só pensando no tratamento, na doença, a gente agrega a esses projetos para ela estar tirando o foco da doença e passar por esse período com mais leveza”, explica a Fundadora.
Janaína ainda destaca que as ações são também sobre conscientização e prevenção que são passados através da experiência própria das voluntárias com o câncer. “Os sinais que no decorrer dessa caminhada de 5 anos do Flores de Aço a gente foi percebendo e com isso vamos conscientizando as pessoas a se cuidarem, se olharem, se conhecerem e a se amarem”.