SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Domingo, 25 de fevereiro de 2024
Saúde

Gestante dá à luz em frente ao Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte

O caso aconteceu na madrugada da última quarta; apesar do susto, o parto foi bem-sucedido.

Braço do Norte - SC, 18/11/2021 11h20 | Atualizada em 19/11/2021 09h52 | Por: Lucas Marques
Foto: Divulgação

A equipe da maternidade do Hospital Santa Teresinha atendeu, na madrugada desta quarta-feira (17), um caso incomum e de extrema gravidade. Uma mãe já em trabalho de parto avançado deu entrada na unidade. Segundo o hospital, o bebê já estava nascendo quando ela ainda estava no carro a caminho do local.

“Estava em casa quando senti dores leves, fui ao banheiro e vi que minha bolsa tinha rompido. Fui tomar um banho para vir ao hospital e então constatei que o bebê já estava nascendo”, contou Mayra Santeli Cordeiro, 22 anos, moradora de Braço do Norte. Ela foi levada ao hospital pelos vizinhos.

 

publicidade

Mayra e o marido chegaram ao hospital já em parto pélvico, quando o bebê se encontra na posição contrária ao habitual, ou seja, sentado. O atendimento rápido da equipe da maternidade foi o diferencial nesse caso. “O bebê já se encontrava há muito tempo nessas condições, estava com circular de cordão e em parada cardiorespiratória”, explica a enfermeira obstétrica que atendeu o caso, Joice Effting. 

O parto pélvico apresenta mais riscos que um parto normal, porque existe a possibilidade de o bebê ficar preso no canal vaginal, podendo levar à diminuição do suprimento de oxigênio pela placenta. Além disso, também existe o risco dos ombros e da cabeça do bebê ficarem presos nos ossos da pélvis da mãe.

A equipe médica do pronto socorro iniciou o atendimento do recém-nascido realizando a reanimação e encaminhando ao acolhimento pediátrico e obstétrico. A gestante estava grávida de 38 semanas e 3 dias. Ítalo Emanuel Cordeiro Leandro nasceu às 24h48min. Mãe e filho passam bem.

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.