SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Segunda-feira, 15 de agosto de 2022
Saúde

Gripe, resfriado e rinite: saiba como diferenciar cada um deles

O médico otorrinolaringologista, Afonso Ravanello Mariante, participou do programa Cotidiano desta quarta-feira (03) e salientou as principais diferenças entre os sintomas

Criciúma - SC, 03/08/2022 13h27 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Pixabay

É comum ter dúvidas quanto a diferença entre gripe e rinite. Aliás, resfriado também entra nessa caixinha de problemas com sintomas parecidos e que podem incomodar bastante no dia a dia. O médico otorrinolaringologista, Afonso Ravanello Mariante, participou do programa Cotidiano desta quarta-feira (03) e salientou as principais diferenças entre os sintomas.

A gripe tem como principais características a febre acima de 38ºC, as dores musculares e de cabeça e o cansaço. Para o tratamento da gripe, recomenda-se repouso, alimentação balanceada e ingestão abundante de líquidos. Também existe uma medicação específica contra o vírus que diminui a chance de complicações.

O resfriado é o que possui os sintomas mais leves e geralmente com tratamentos rápidos. O principal sintoma é a obstrução nasal e em alguns casos o paciente apresenta febre baixa ou dores musculares.

Ao contrário da gripe e do resfriado, a rinite não faz com que os pacientes apresentem desconfortos como dores musculares e de cabeça, febre e indisposição, mas o nariz entope, coça, espirra e sai coriza. Esses sintomas são manifestados após contato com alguma substância que provoca a alergia, ou por mudanças bruscas na temperatura.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.