Segunda-feira, 24 de junho de 2024
Saúde

Grupo de médicos afirmam ter encontrado a cura da Diabetes Tipo 2

Paciente recupera saúde sem insulina após terapia celular inovadora

Florianópolis - SC, 05/06/2024 08h00 | Por: Tiago Damos
Foto: Divulgação/SC Todo Dia

Um extraordinário avanço médico na China traz esperança para pacientes com diabetes tipo 2. Médicos do Hospital Changzheng de Xangai anunciaram a cura de um homem que sofria com a doença há 25 anos, utilizando uma revolucionária terapia celular.

O tratamento, publicado na revista Cell Discovery, envolveu um transplante de células-tronco derivadas do próprio sangue do paciente, reprogramadas para reconstruir as ilhotas pancreáticas responsáveis pela produção de insulina. Em apenas onze semanas após o transplante, o paciente deixou de precisar de injeções diárias de insulina, e ao longo do ano seguinte, eliminou gradualmente a necessidade de medicação oral para controle do açúcar no sangue.

O marco na medicina regenerativa representa uma nova esperança para milhões de pessoas em todo o mundo que lutam contra a diabetes tipo 2. Embora os resultados sejam promissores, os pesquisadores destacam a importância de estudos adicionais para validar essa abordagem inovadora.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.