Sábado, 18 de maio de 2024
Saúde

Grupo Girassol ajuda mulheres com câncer de mama: “Nasceu de uma grande necessidade”

As representantes da Comissão Deliberativa do Grupo Girassol, Altair Oliveira e Lúcia Flávia Corrêa Garcia, contam a história do grupo, que completou 24 anos.

Tubarão, 04/10/2021 16h28 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Rádio Cidade Tubarão

Em entrevista a Isadora Zarbato, no Estúdio Cidade desta sexta-feira (1), as representantes da Comissão Deliberativa do Grupo Girassol, Altair Oliveira e Lúcia Flávia Corrêa Garcia, contam a história do grupo, que completou 24 anos. “Nasceu de uma grande necessidade, para ajudar mulheres que faziam tratamento para o câncer, antes não haviam tantos programas com atendimento voltado para a mulher”, destaca Lúcia. As representantes também relatam que os participantes do grupo não se encontram desde o início da pandemia, por causa da imunidade dos integrantes. “O contato faz muita falta”, destaca. Lúcia esclarece o motivo da escolha do nome do grupo. “Girassol é uma flor que só está voltada para luz, que busca a luz do sol como precisamos buscar a força uns nos outros”, afirma. 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.