Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Terça, 05 de março de 2024
Saúde

HNSC comunica mais de 50% de ocupação no setor de Emergência

Frente a esse cenário o Hospital pede que casos de atendimento básico procurem as Unidades Básicas de Saúde do município.

Tubarão - SC, 03/11/2021 16h16 | Atualizada em 04/11/2021 07h58 | Por: Redação | Fonte: HNSC
Foto: Pexels

Há mais de 15 dias, o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) de Tubarão vem registrando mais de 50% de ocupação nos atendimentos do setor de Emergência. Dessa forma, o HNSC divulgou um comunicado pedindo a colaboração da população para que procurem a emergência do Hospital apenas em situações mais graves, buscando as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros de município para os primeiros atendimentos de casos de atenção básica.

publicidade

O motivo do apelo é que as altas demandas nos atendimentos da emergência refletem nos processos de triagem, consultas e ocupação dos leitos de internações. Segundo o Hospital o aumento de registro no volume de atendimento vem ocorrendo, principalmente, para os casos voltados à atenção básica (baixa complexidade) que devem ser feitos nas UBSs ou Policlínica Municipal.

De acordo com o HNSC só no mês de outubro foram 54% a mais de atendimentos básicos se comparado ao mesmo período em 2019. No comunicado, o Hospital ainda reforça que o direcionamento dos casos permite que o setor de Emergência possa dar mais atenção aos pacientes graves e que realmente necessitam de atendimento de urgência.

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.