SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Domingo, 25 de fevereiro de 2024
Saúde

Hospital São Camilo de Imbituba pede que a população procure a unidade apenas em casos de emergência

O motivo é a superlotação e o aumento no tempo de espera pelos atendimentos.

Imbituba - SC, 31/12/2021 11h40 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Prefeitura de Imbituba
Foto: Israel Costa/Divulgação: PMI

Nesta quinta-feira (30), a direção do Hospital São Camilo de Imbituba emitiu uma nota pedindo aos moradores e turistas do município que procurem a instituição apenas em casos de emergência. De acordo com a unidade, a superlotação e o aumento no tempo de espera pelos atendimentos levou o hospital a fazer essa solicitação.

Segundo a nota, o uso indiscriminado do serviço para os casos mais leves dificulta o atendimento e coloca em risco os pacientes em estado grave, que precisam do socorro imediato. A direção esclarece, ainda, que não recusará prestar o auxílio médico e de enfermagem, mas, que seguirá mantendo a classificação de risco no momento da triagem dos pacientes.

 

 

publicidade

Nos últimos dias, houve um aumento no número de casos de Covid-19 e da gripe Influenza em Imbituba. Mas, segundo o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior, não são considerados casos graves da doença. De acordo com o boletim epidemiológico, apenas uma pessoa está internada no isolamento do Hospital São Camilo atualmente.

“Precisamos evitar o pânico por informações distorcidas. Após o Natal, nós tivemos um aumento no número de episódios gripais em nosso município, tanto relacionados à Covid-19, quanto à Influenza. Isso aumentou a procura pelos serviços de emergência do Hospital São Camilo e das nossas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Os casos graves não estão acontecendo, muito graças a vacinação, que atingiu um bom nível em nossa cidade e em nosso Estado”, destaca o prefeito.

Ainda assim, o prefeito e as unidade de saúde do município reforçam a importância, principalmente nesse momento de aumento de casos, que a população mantenha os cuidados relacionados a Covid-19, que também previnem contra a gripe, como o uso de máscaras, álcool em gel e evitando aglomerações.

“Mesmo em festas familiares, devemos evitar compartilhar copos, talheres, e alimentos, já que são as formas mais fáceis do vírus ser disseminado. Por conta desse aumento da demanda dos serviços de saúde, pedimos que, se o caso não for de urgência ou emergência, que o morador ou o turista evite procurar o Hospital São Camilo e os nossos postos de saúde. Dessa forma, conseguiremos evitar a disseminação dos casos de Covid-19 e da Influenza em nosso município”, reiterou o prefeito Rosenvaldo.

 

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.