SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sábado, 24 de fevereiro de 2024
Saúde

Hospital São José alerta sobre golpe via telefone envolvendo cobranças extras

Na nota a instituição explica que os estelionatários entram em contato por telefone com familiares dos pacientes e em nome do hospital do solicitam o pagamento de procedimentos

Criciúma - SC, 20/12/2021 18h06 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Divulgação

Por meio de comunicado, o Hospital São José (HSJ) de Criciúma alertou, nesta segunda-feira (20), sobre golpes envolvendo a cobrança extra para pacientes, sobretudo internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na nota a instituição explica que os estelionatários entram em contato por telefone com familiares dos pacientes e em nome do hospital do solicitam o pagamento de procedimentos.

“O golpe está acontecendo em hospitais da região. Lançamos o alerta preventivamente para que a população saiba que não são solicitadas cobranças de valores de pacientes SUS e, pacientes particulares, as cobranças são realizadas pela tesouraria da instituição”, informa o HSJ.

O hospital informa ainda que qualquer ligação cobrando valores referentes a tratamentos em nome do hospital é caracterizado golpe. E orienta os familiares a não fazer pagamentos. E chama a atenção para o fato de que valores referentes a honorários, por exemplo, é cobrança indevida.

Em casos de abordagem, a vítima deve comunicar imediatamente a direção da instituição e administração hospitalar. Além desse alerta a pessoa deve registrar boletim de ocorrência na delegacia de polícia civil.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.