Quinta-feira, 18 de abril de 2024
Saúde

Imbituba: “Pequena variação não traz prejuízo na imunização”, diz prefeito sobre adiamento da aplicação de D2

A Prefeitura de Imbituba emitiu um comunicado adiando a vacinação de segunda dose contra a Covid-19 que aconteceria no município entre os dias 8 e 10, alegando falta de repasse de doses por parte da Secretaria de Estado de Saúde. O prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, explica que a etapa seria com o imunizante da AstraZeneca.

Imbituba, 10/09/2021 07h23 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: PMI/Divulgação

A Prefeitura de Imbituba emitiu um comunicado adiando a vacinação de segunda dose contra a Covid-19 que aconteceria no município entre os dias 8 e 10, alegando falta de repasse de doses por parte da Secretaria de Estado de Saúde. Em entrevista a Marcus Vinícius, no Jornal da Rádio Cidade - Edição das 13h desta quinta-feira (9), o prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, explica que a etapa seria com o imunizante da AstraZeneca. “Não recebemos do Estado as doses necessárias, então a ação foi cancelada”, afirma. Rosenvaldo garante que o atraso de uma ou duas semanas não traz prejuízos na capacidade de imunização. “Anteriormente se tinha um prazo maior e foi reduzido”, observa. O prefeito justifica que a remessa teve atraso por parte do Ministério da Saúde.

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.