Sexta-feira, 21 de junho de 2024
Saúde

Intervalo de aplicação da segunda dose é reduzido para brasileiros que precisam viajar para o exterior

Com o esquema vacinal completo sendo um dos requisitos para ingressar em outros países o Ministério da Saúde antecipou a aplicação da segunda dose para esses casos.

Tubarão - SC, 25/10/2021 23h37 | Por: Redação | Fonte: Prefeitura de Tubarão
Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Divulgação: Secom

Quem for realizar viagens internacionais agora poderá antecipar a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19. A nova medida foi adotada pelo Ministério da Saúde para proporcionais maior agilidade no processo de comprovação das duas doses do imunizante para quem for viajar para o exterior.

Dessa forma, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Tubarão iniciou, a partir desta segunda-feira (25), a redução do intervalo entre as doses das vacinas para esses casos específicos. Agora, o espaço de tempo entre uma aplicação e outra passou a ser, do laboratório Pfizer, de no mínimo 21 dias, e para os imunizantes da AstraZeneca, 28.

publicidade

No caso dos imunizantes da CoronaVac/Butantan, como nem todos os países aceitam a vacina desse laboratório, passou a ser autorizada também a aplicação de uma terceira dose de outro imunizante de qual laboratório seja aceito no país de destino para quem recebeu as primeiras doses dessa vacina. O intervalo mínimo entre o esquema vacinal completo e a terceira dose de outro laboratório é de 28 dias para esses casos.

Por enquanto, essa antecipação é destinada apenas a brasileiros que possuem viagens marcadas para o exterior e precisam da comprovação do esquema vacinal completo como requisito para ingressar em outro país. Os imunizantes podem ser recebidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), com agendamento prévio, na sala central da Policlínica, das 8h às 21h, ou no Centro de Vacinação implantado na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto, das 9h às 19h.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.