SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Segunda-feira, 04 de julho de 2022
Saúde

Ipen anuncia possível desabastecimento de radioisótopos e radiofármacos

O especialista em Física da Medicina Nuclear, Alexandre Albuquerque Ferret, participou do programa Cotidiano desta sexta-feira (24) e enfatizou os principais impactos para os pacientes que dependem desses diagnósticos

Criciúma - SC, 24/09/2021 12h44 | Por: Higor Romagna | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Pinterest

Em comunicado do Instituto de Pesquisa Energética e Nucleares (Ipen) anunciado no dia 14 de setembro, informa que a partir do dia 20 deste mês, suspenderia temporariamente a produção. O órgão importa radioisótopos de produtores na África do Sul, Holanda e Rússia, além de adquirir insumos nacionais para produção de radioisótopos e radiofármacos utilizados para diagnóstico e para o tratamento do câncer. O especialista em Física da Medicina Nuclear, Alexandre Albuquerque Ferret, participou do programa Cotidiano desta sexta-feira (24) e enfatizou os principais impactos para os pacientes que dependem desses diagnósticos.

 

publicidade

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.