Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Saúde

Julho é o mês de combate ao câncer de cabeça e de pescoço

A campanha Julho Verde acontece no Brasil há 6 anos

Criciúma - SC, 25/07/2022 11h30 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Pixabay

Daqui a dois dias, 27 de julho, será lembrado o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço, uma data de destaque na área da oncologia por conta do Julho Verde, um mês dedicado a conscientização sobre a doença e prevenção da doença.

O cirurgião, especialista em cirurgia de cabeça e pescoço, Agnaldo José Graciano, do Hospital Dona Helena enfatizou ao programa Cotidiano desta segunda-feira (25) que um dos principais problemas para o tratamento é o diagnóstico tardio, que ocorre em 60% dos casos desse tipo da doença, particularmente para aqueles que surgem na boca, faringe e laringe, causando uma perda significativa da qualidade de vida durante e após o tratamento, na maioria dos casos, como sequelas funcionais e psicológicas.

A campanha Julho Verde acontece no Brasil há 6 anos, por iniciativa da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço. O objetivo principal é reforçar as ações e evidenciar a importância de as pessoas manterem uma boa saúde geral. Com o slogan ‘Desperte a Esperança, Venha para o Julho Verde’, a SBCCP reconhece o abalo da saúde emocional no paciente e como isso reflete no tratamento do câncer.

Confira a entrevista:

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.