SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Sábado, 04 de dezembro de 2021
Saúde

Livro dos Recordes reconhece artigo com participação de pesquisadores da UFSC

A pesquisa internacional foi certificada como a publicação científica com maior número de autores já publicada até o momento.

06/10/2021 10h30 | Atualizada em 06/10/2021 18h33 | Por: Lucas Marques | Fonte: UFSC
Foto: Talha Hassan

Pesquisadores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e do Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago (HU) participaram do que é considerado pelo Guinness World Records (o livro dos recordes mundiais) o artigo com maior número de autores já publicado até hoje, com coautoria de mais de 15 mil especialistas de diversos países.

Pela UFSC, participaram os pesquisadores Humberto Fenner Lyra Júnior, professor do Departamento de Cirurgia da UFSC e coordenador do estudo desenvolvido no HU; José Mauro dos Santos e João Carlos Costa de Oliveira, professores do Departamento de Cirurgia da UFSC; o médico Tiago Rafael Onzi e a residente Nathalia Siqueira Julio, do Serviço de Cirurgia do Aparelho Digestivo, além de Marlus Tavares Gerber, médico do Serviço de Coloproctologia do hospital.

publicidade

A pesquisa, promovida pela CovidSurg Collaborative e liderada por especialistas da Universidade de Birmingham, do Reino Unido, é intitulada de “Modelagem de vacinação SARS-Cov-2 para cirurgia segura para salvar vidas: dados de um estudo internacional de coorte prospectiva” e buscou compreender fatores como as vantagens da vacinação contra a Covid-19 em candidatos a cirurgias eletivas e o tempo seguro para indicar procedimentos cirúrgicos após a infecção pelo vírus.

O coordenador do estudo no HU, professor Humberto Fenner Lyra Júnior, destaca “a relevância do tema para a saúde pública mundial e nacional e o grande esforço de inúmeros médicos e pesquisadores ao redor do mundo na tentativa de elucidar aspectos científicos e práticos para entender essa nova doença”.

Você pode acessar o artigo na integra clicando aqui.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.