SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
Saúde

Lojas de Tubarão reforçam obrigatoriedade da máscara: "Não vamos baixar a guarda", diz gerente

Depois da liberação do uso de máscaras em locais abertos, em Santa Catarina, lojistas precisam aumentar a fiscalização dentro dos estabelecimentos. Em Tubarão, as regras continuam as mesmas

Tubarão, 26/11/2021 16h30 | Atualizada em 27/11/2021 09h59 | Por: Lara Silva | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Isadora Zarbato/Rádio Cidade Tubarão

Pode parecer que a pandemia acabou, devido à diminuição de casos e mortes pela doença, mas a Covid ainda está por aqui. Embora o governo de Santa Catarina tenha flexibilizado as regras para o uso de máscaras ao ar livre, ambientes fechados e que tenham alta movimentação de pessoas ainda devem seguir com todos os protocolos recomendados pelos órgãos responsáveis.

Em Tubarão, gerentes de lojas garantem a continuidade de todos os cuidados. É o caso de Monteiro, responsável por um estabelecimento de móveis e eletrodomésticos do centro da cidade. "Quando estourou a pandemia, a empresa foi a primeira a tomar as medidas e fechar a loja. Seguimos intensificando cada vez mais, não vamos baixar a guarda", garante. O objetivo é, segundo ele, priorizar o bem-estar e a saúde de todos. "Com certeza, vai ter esse descuido das pessoas, mas temos um regime muito rigoroso. Não permitimos a entrada sem a proteção. Muita gente acha que tomou a vacina e está imune. Não é bem assim. Acho que a conscientização das pessoas é o caminho", acrescenta.

Para Douglas Rodrigues, as medidas são as mesmas do início da pandemia. "Todas as nossas lojas continuam com pontos de álcool em gel e seguimos fazendo as mesmas restrições. Em relação à saúde, não podemos brincar. A fiscalização se intensificou, porque alguns clientes querem entrar sem máscara devido à flexibilização", admite.

 

publicidade

Segundo Márcia Faustina, com a alta movimentação esperada para a Black Friday e o horário estendido neste sábado, a fiscalização precisou ser redobrada. "Na entrada temos o álcool, todos estão de máscara e observamos os clientes. Sempre conversamos da melhor forma possível, para que eles não retirem a máscara. Nossa loja é bem ampla, tem bastante ventilação, então esse problema de aglomeração não temos", garante.

Permanece em vigor as penalidades para quem descumprir a obrigatoriedade da máscara em locais fechados. O decreto, publicado em julho de 2020, estabelece multa no valor de R$ 500,00, considerado em dobro no caso de reincidência.

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.