SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Saúde

Mais de 300 mamografias e ultrassonografias foram liberadas nesse ano pela prefeitura de Capivari de Baixo

A marca é atingida três dias antes do início do mês voltado a conscientização e prevenção do câncer de mama.

Capivari de Baixo - SC, 28/09/2021 23h40 | Atualizada em 29/09/2021 10h13 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Prefeitura de Capivari de Baixo
Foto: Divulgação/PMC

A secretaria de Saúde e Regulação, através da prefeitura de Capivari Baixo, liberou, entre os meses de fevereiro desse ano e esta terça-feira (28), um total de 398 exames de mamografia e ultrassonografia. Os números positivos já antecipam os movimentos da área da saúde em comemoração à campanha internacional Outubro Rosa, que tem o mês destinado para a conscientização do câncer de mama e saúde da mulher, que inicia na próxima sexta-feira, 1° de outubro.

publicidade

O feito foi comemorado pelo prefeito Dr. Vicente Costa, que orienta as pacientes para que também realizem o chamado autoexame, que podem ser feitos em casa mesmo, e são essenciais para a percepção de anomalias no corpo que podem levar a um diagnóstico precoce. Além das mamografias, o município também oferece, integrando sua equipe médica, ginecologistas que, após encaminhamento via Unidade Básica de Saúde, realizam atendimentos para casos referentes ao câncer de mama.

Os credenciamentos com os hospitais, clínicas e especialistas têm ganhado destaque na saúde pública da cidade, tendo em vista o avanço significativo que ocorreu em várias áreas para que as filas de espera pudessem ser praticamente zeradas. Segundo a secretária de Saúde do município, Andréa Paes, um convênio com o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) permite que as mulheres que possuem um diagnóstico rápido sejam atendidas Unidade Oncológica (Unionco) do hospital, podendo fazer todo o seu tratamento pela rede do sistema público de saúde.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.