SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Saúde

Medicina Tradicional Chinesa: "A dor crônica está relacionada a um quadro de dores persistentes"

Dor crônica pode ser por vários motivos e dura mais de três meses. A acupunturista Kamilla Barreto comenta que a Medicina Tradicional Chinesa pode ajudar no tratamento de pacientes com essa dor

Tubarão, 10/09/2021 14h03 | Atualizada em 11/09/2021 12h11 | Por: Isadora Zarbato | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Freepik

Dor crônica é aquela dor que dura mais de três meses e pode perdurar por um longo período de tempo. As fontes de dor podem se originarem de dores de cabeça, nas juntas, lesões e ou traumatismos, dores nas costas, tendinite, sinusite, síndrome do carpo, dores nos ombros, na pelve e pescoço. Dores em origem nos nervos ou músculos também podem desenvolver condição crônica. O stress, ansiedade, depressão, raiva e fadiga podem piorar a dor crônica, debilitando o sistema imunológico.

publicidade

Há evidência científica significativa para afirmar que a acupuntura é um eficaz recurso no tratamento de pessoas com dor crônica. Toda quinta-feira, durante o Estúdio Cidade, é dia do quadro sobre Medicina Tradicional Chinesa com a acupunturista Kamilla Barreto, nesta semana a profissional fala sobre dor crônica.

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.