SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Segunda-feira, 04 de julho de 2022
Saúde

Mente sã: como lidar com a insegurança?

O simples fato de situações similares ocorrerem novamente já desencadeia os estados emocionais característicos de insegurança

Criciúma - SC, 27/09/2021 12h55 | Atualizada em 28/09/2021 10h00 | Por: Higor Romagna | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Pinterest

A insegurança é um sentimento negativo, que é definido como duvida quanto à capacidade da realização de uma possível tarefa. Esta sensação é normal, pois surge em virtude de eventos que não temos o controle sobre o que vai acontecer. Diante disso, são utilizados como disfarce, medo e tristeza. No entanto, a partir do momento, em que esses dois fatores, passam a prejudicar o dia-a-dia das pessoas, é necessário procurar um profissional da área.

O simples fato de situações similares ocorrerem novamente já desencadeia os estados emocionais característicos de insegurança. Seja através de uma reunião no trabalho, ou término de um relacionamento, uma viagem por determinada estrada, uma situação de falar em público, entre outros momentos. No quadro Mente Sã desta segunda-feira (27), o psicólogo Samuel Oliveira abordou o assunto e salientou a importância em lidar com a insegurança.

 

publicidade

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.