Quarta-feira, 17 de abril de 2024
Saúde

Mortalidade Materna e Neonatal mobiliza entidades da saúde

A campanha tem como lema “Aja agora para um parto seguro e respeitoso”

Criciúma - SC, 06/10/2021 14h24 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Pixabay

Cerca de 50 entidades e organizações relacionadas à saúde criaram uma Aliança Nacional para o Parto Seguro e Respeitoso. A iniciativa consiste na defesa do atendimento adequado às gestantes e aos neonatos, a fim de reduzir a mortalidade materna no Brasil. Dados levantados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) constatou que no mundo, todos os dias, 830 mulheres morrem por causas evitáveis relacionadas à gravidez e ao parto e, anualmente, 2,5 milhões de bebês morrem logo após nascer.

As orientações principais da ação foram desenvolvidas por um conselho científico e reúnem informações e diretrizes das diferentes entidades participantes para a segurança de mulheres e bebês. As diretivas envolvem temas de equidade, respeito, redes de atenção, parto adequado, prevenção à mortalidade materna, prevenção da prematuridade, letramento, empoderamento e engajamento e participação da família.

No programa Cotidiano desta quarta-feira (06), a médica obstetra Elaine Aléssio, elencou as principais causas das mortes e os fatores que podem minimizar esse problema.

 

publicidade

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.