SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Domingo, 25 de fevereiro de 2024
Saúde

Nova Veneza: município realiza ação contra o diabetes

Além desta ação, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município estão realizando exames para detectar a doença

Nova Veneza - SC, 10/11/2021 17h32 | Atualizada em 10/11/2021 17h49 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Shutterstock

A Secretaria de Saúde de Nova Veneza promoveu nesta quarta-feira (10), uma ação na Praça Humberto Bortoluzzi, em alusão ao Dia Mundial da Diabetes que será no próximo domingo (14).

Uma nutricionista da Secretaria esteve na ação tirando dúvidas e orientando a população a ter uma rotina mais saudável. “Trouxemos um chá que é muito bom para diabetes, bolo sem açúcar e outros produtos saudáveis. A intenção foi mostrar para as pessoas como elas podem comer bem e com saúde. São ótimos produtos, que além de tudo, são eficazes na luta contra a diabete”, pontua a gerente de Atenção Básica do Município, Cledinei Policarpi, que participou do programa A Casa é Sua desta quarta-feira (10).

Além desta ação, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município realizam os exames para detectar a doença. Basta você procurar a unidade mais próxima de sua residência. “Essas ações são muito importantes, até mesmo quem não teve diabete parou para fazer a glicemia e receber orientações das nossas nutricionistas. Quando envolve saúde, devemos ter a consciência de que tudo é para ajudar. Uma Iniciativa fundamental, dando orientações para quem tem diabete ou um diabético em casa, ou até mesmo um futuro diabético”, comenta o secretário de Saúde, César Pasetto.

 

publicidade
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.