Quarta-feira, 29 de maio de 2024
Saúde

Nutricidade: Tamara Pedroso fala das diferenças entre fome física e emocional

A nutricionista Tamara Pedroso fala sobre o ganho de peso durante a pandemia. Ela que uma pesquisa mostrou que esse aumento está relacionado com fatores emocionais causados pelo isolamento e outras situações desencadeadas por causa da pandemia.

Tubarão, 15/10/2021 16h40 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Freepik

No Nutricidade desta sexta-feira (15), a nutricionista Tamara Pedroso fala sobre o ganho de peso durante a pandemia. Ela que uma pesquisa mostrou que esse aumento está relacionado com fatores emocionais causados pelo isolamento e outras situações desencadeadas por causa da pandemia. Tamara destaca que o aspecto mais preocupante é que muitas vezes foi gerado um comportamento de compulsão alimentar. “A  pessoa tem dificuldade muito grande de lidar, muitas vezes está ciente, mas não consegue não ter esse comportamento”, explica sobre o distúrbio. 


 

publicidade

A nutricionista alerta para as complicações que essa situação pode causar, como obesidade e consequentemente a possibilidade de quadros como diabete, colesterol alto, maior risco de problema cardiovascular, apneia do sono, distúrbios do sono e do humor. Tamara também detalha as diferenças para da fome física e emocional. “Na física a fome aumenta aos poucos, conseguimos esperar até o horário da refeição. Na emocional, aparece do nada e a pessoa costuma ter vontade de comer algo específico, e muitas vezes alimentos calóricos e gordurosos”, esclarece. A profissional orienta que é preciso observar se a pessoa tem esse tipo de comportamento e procurar um tratamento.

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.