Terça, 23 de abril de 2024
Saúde

Nutricionista dá dicas de alimentos que aumentam a imunidade

Alimentos que possuem componentes, como o zinco, ferro, selênio e vitamina c são essenciais para a imunidade

Criciúma - SC, 05/07/2022 16h59 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Pixabay

Com a chegada do inverno, diversas doenças se tornam mais comuns, principalmente as respiratórias, como gripe e resfriado. Para se manter prevenido dessas doenças, é preciso dar uma turbinada na imunidade, tendo atenção especial aos alimentos que são consumidos durante esse período.

A alimentação é fundamental para a manutenção da imunidade do corpo e deve ser rica em frutas, legumes e verduras, ou seja, repleta de vitaminas e minerais essenciais ao corpo humano. Além disso, para manter a imunidade mais forte, é preciso tomar cuidado com alimentos industrializados, assim como açúcares e álcool, por exemplo.

No quadro Conversa Com a Nutri desta terça-feira (05), a nutricionista Glaucia Coelho elencou dicas de alimentos que possuem componentes, como o zinco, ferro, selênio e vitamina c, tais como a goiaba, laranja, carnes, cereais integrais e castanhas.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.