SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Domingo, 25 de fevereiro de 2024
Saúde

O papel da espiritualidade na medicina

Buscar auxílio espiritual no que se refere a religiosidade consiste na procura de resolução de questões existenciais e na busca do sentido da vida. Segundo especialista, isso é essencial num tratamento médico

Criciúma - SC, 06/12/2021 14h12 | Atualizada em 06/12/2021 14h13 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Freepik

A pandemia da Covid-19 atingiu 266 milhões de pessoas no mundo, além de ceifar a vida de mais de 2,6 milhões delas. O potencial destrutivo assolou economias pelo globo e fez com que o planeta se adaptasse à nova forma de viver, com utilização de máscaras, distanciamento e medidas sanitárias.

No entanto, para alguns especialistas, como o cardiologista João Madeira Neto que também é presidente da Associação Médico-Espírita de Criciúma (AME Criciúma), a pandemia além de ocasionar esses problemas, ela personificou para toda a humanidade que somos falíveis e dependemos da ajuda um do outro, que há necessidade das nações de terem um olhar mais fraterno no que esteja relacionado à sociedade. “A pandemia possibilitou que todos nós voltássemos ao olhar a nossa casa íntima, que tenhamos um olhar além do material, também de forma espiritual”.

Buscar auxílio espiritual no que se refere a religiosidade consiste na procura de resolução de questões existenciais e na busca do sentido da vida. Partindo desse pressuposto, o cardiologista participou do programa Cotidiano desta segunda-feira (06) e comentou sobre a importância do papel da espiritualidade na medicina.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.