SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Domingo, 25 de fevereiro de 2024
Saúde

O potencial terapêutico de socialização do psicodrama

Utilizando o Psicodrama na psicoterapia, o psicoterapeuta consegue criar um ambiente de descontração que estimula a espontaneidade e criatividade

Criciúma - SC, 08/12/2021 14h29 | Atualizada em 08/12/2021 14h30 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Freepik

O psicodrama nada mais é que uma linha de terapia que consiste na dramatização de cenas com o objetivo de recuperar criatividade, espontaneidade e buscar autoconhecimento. A proposta que surgiu por meio de Jacob Levy Moreno originou-se da percepção sobre o potencial das atuações dramáticas para produzir reflexões pessoais.

Utilizando o Psicodrama na psicoterapia, o psicoterapeuta consegue criar um ambiente de descontração que estimula a espontaneidade e criatividade. Os exercícios ajudam a desinibir, favorecendo a vivência no momento presente e a amplitude do olhar. Por isso, no programa Cotidiano desta quarta-feira (08), a psicóloga, Ieda Elias enfatizou o assunto e a forma como o mesmo pode auxiliar na socialização.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.