SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 01 de março de 2024
Saúde

Obesidade: além de um problema de saúde traz agravos a economia do mundo

O estudo avaliou o impacto econômico da obesidade e do sobrepeso, durante os próximos 40 anos, em oito países: Espanha, Arábia Saudita, Índia, Tailândia, Austrália, Brasil, África do Sul e México

Criciúma - SC, 15/12/2021 13h30 | Atualizada em 15/12/2021 14h28 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Freepik

A obesidade se tornou um problema sério de saúde pública que transcende o âmbito da medicina e traz impactos à economia mundial.

De acordo com relatório recente realizado pela RTI International e Federação Internacional de Estudos da Obesidade com contribuições da Universidade de Berkeley (Burklei), na Califórnia, o impacto econômico da obesidade e do sobrepeso equivale a 1,8% do produto interno bruto (PIB) do Brasil e deverá atingir 3,8% da economia do país em 2060. O cirurgião do aparelho digestivo e especialista no tratamento cirúrgico da obesidade, José Alfredo Sadowski, participou do programa Cotidiano desta quarta-feira (15) e salientou detalhes sobre o estudo.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.