Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Saúde

Obstetra esclarece detalhes relacionados ao parto seguro

De acordo com a Dra. Luciana Isolde Nunes, o chamado “parto livre” que viralizou recentemente oferece um alto risco tanto para a mãe quanto para a criança

Criciúma - SC, 17/06/2022 14h17 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Reprodução

Um vídeo da produtora de conteúdo alemã Josy Peukert dando à luz seu filho no que chamou de "parto livre", à beira do Oceano Pacífico, tem sido alvo de críticas na internet daqueles que acreditam que o nascimento do bebê foi cercado de riscos —justamente por ele ter vindo ao mundo perto do mar e em contato com a areia da praia, na Nicarágua, país da América Central onde ela e a família moram.

No entanto, muitas questões foram levantadas, tais como a segurança para a mulher, a higienização, o preparo emocional, a temperatura da água no momento, a possibilidade de complicações pós-parto e consequentemente a falta de profissionais capacitados no momento do parto. A ginecologista e obstetra, Luciana Isolde Nunes, participou do programa Cotidiano desta sexta-feira e esclareceu detalhes relacionados a esse tipo de parto, que oferece um “alto risco” tanto para a mãe quanto para o bebê.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.