Segunda-feira, 17 de junho de 2024
Saúde

Pesquisa relacionada à Covid-19 de doutoranda da Unesc é premiada

O evento nacional começou no último domingo (07) e se estende até o próximo sábado (13)

Criciúma - SC, 11/11/2021 14h30 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Divulgação

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPGCS), do Laboratório de Fisiopatologia Experimental da Unesc, é um dos principais destaques da 26ª edição do Congresso de Medicina Intensiva. O evento nacional começou no último domingo (07) e se estende até o próximo sábado (13). O trabalho desenvolvido pela doutoranda da universidade, Emily Córneo foi o vencedor da premiação promovida pelo Congresso na categoria Sepse.

A pesquisa idealizada por Emily é intitulada “Inibidor de armadilhas extracelulares de neutrófilos: Um potencial alvo terapêutico para a Covid-19”. Os estudos foram iniciados em 2020 e conta com a parceria de pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto, com quem a doutoranda trabalhou pessoalmente ao longo de um período no início de 2021.

De acordo com a pesquisadora, que participou do programa Cotidiano desta quinta-feira (11), a conquista se deve não só a sua própria dedicação, mas de todos os pesquisadores do Laboratório de Fisiopatologia Experimental da Unesc e dos colaboradores da USP de Ribeirão Preto que trabalharam incessantemente para a concretização do projeto. “É um sentimento de muita felicidade pelo prêmio ganho. Para nós, pesquisadores, ter este reconhecimento é uma honra, pois nos incentiva a estarmos sempre em busca de novos conhecimentos e descobertas no âmbito da pesquisa científica”, destaca.

 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.