SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sábado, 24 de fevereiro de 2024
Saúde

PL propõe apoio financeiro à Rede Feminina de Combate ao Câncer

Com 60 anos de história, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Catarina comemora bons resultados e projeta mais avanços

Criciúma - SC, 26/11/2021 07h00 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Júlio Cavalheiro/Secom

A Rede Feminina de Combate ao Câncer - RFECC de Santa Catarina completa 60 anos de trabalho em 2021. Sem fins lucrativos a entidade com 74 unidades no Estado é uma referência no atendimento a mulheres com câncer e no trabalho preventivo à doença.

Chegar a seis décadas de história, conforme a presidente estadual da Rede Feminina, Maria Círia Zunino salientou em reportagem à Daiana Carvalho, é uma realização, sobretudo se contabilizado o número de mulheres que a rede conseguiu atender.

Para coroar a data nesta semana a instituição recebeu a notícia que em breve poderá passar a receber um recurso anual de R$ 2 milhões para serem aplicados em melhorias e ampliação de serviços prestados. Uma notícia que, de acordo com Círia motiva ainda mais as equipes das RFCCs.

O Projeto de Lei que garante recurso foi apresentado nesta semana pelo governador Carlos Moisés e será encaminhado para aprovação da Assembleia Legislativa. O anúncio do PL ocorreu durante o Encontro Estadual/2021 da Rede, que aconteceu na última terça-feira (23) no município de São José e contou com a participação do governador, da primeira-dama do estado, Kesia Martins da Silva e secretários.

Confira a reportagem completa:

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.