Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Saúde

Presidente do Cosems diz que chance de novo lockdown é pequena: “Não acredito que vá acontecer”

O presidente do Cosems, Daisson Trevisol, faz uma avaliação sobre o aumento de casos de Covid em SC

Santa Catarina, 20/01/2022 08h35 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Governo de Santa Catarina/Divulgação

Entidades como o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), Fecam, Secretaria de Estado da Saúde, Ministério da Saúde, MPSC e Defesa Civil se reuniram essa semana para debater a situação de aumento de casos de Covid no estado. Em entrevista a Matheus Aguiar, no Jornal da Rádio Cidade desta quarta-feira (19), o secretário de Saúde de Tubarão e presidente do Cosems, Daisson Trevisol, pede que as pessoas continuem tendo cuidado, pois a transmissibilidade está extremamente alta. Ele comenta que no município tem acontecido afastamento de profissionais da saúde, mas não tanto quanto em outras cidades, mas ainda atrapalha o funcionamento. “Com esses afastamentos, temos muita dificuldade de atender algumas situações, pedimos a compreensão de todos”, ressalta.

 

publicidade

Sobre uma possibilidade de lockdown, Daisson afirma que isso só aconteceria caso o cenário de contaminação estivesse como agora, mas com número de internações e mortes muito altos. “Se tivermos essas situações ao extremo, aí sim estado e municípios vão tomar alguma ação, mas não acredito que isso vá acontecer”, afirma. O secretário completa dizendo que os hospitais estão com poucas pessoas internadas com Covid e tem capacidade para aumentar os leitos. “A princípio não temos essa intenção, a não ser que situação complique muito”, relata.

 

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.