SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Domingo, 05 de dezembro de 2021
Saúde

Profissionais da saúde devem tomar a dose de reforço da vacina contra a Covid-19

Segundo ministro da Saúde, profissionais irão integrar o grupo de pessoas que receberão a terceira dose de reforço.

Nacional, 24/09/2021 23h32 | Atualizada em 27/09/2021 08h01 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Agência Brasil
Foto: Tânia Rêgo/ Divulgação/Agência Brasil

A inclusão de profissionais da saúde no grupo de pessoas que receberão a dose de reforço da vacina contra a Covid-19, foi anunciada nesta sexta-feira (24) pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Os profissionais deverão receber a nova aplicação a partir de seis meses da imunização completa.

publicidade

Os idosos acima dos 70 anos e imunossuprimidos (pessoas transplantadas, com câncer e outros tipos de doenças graves) já estavam inclusas na orientação de receberem a terceira dose. Para esse reforço, a recomendação da Saúde é usar a vacina da Pfizer-BioNTech ou, caso esses imunizantes não estejam disponíveis, pode-se substituir pelas vacinas dos laboratórios da AstraZeneca e da Janssen.

Em suas redes sociais, o ministro da Saúde comunicou a decisão: "Acabamos de aprovar a dose de reforço para profissionais de saúde, preferencialmente com a Pfizer, a partir de seis meses após a imunização completa. Essa já é a maior campanha de vacinação da história do Brasil", postou Queiroga.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.