SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 01 de março de 2024
Saúde

Quando a positividade passa a ser tóxica?

Atualmente o mundo vive a cultura da urgência da felicidade. Abraçar a positividade saudável é reconhecer que uma situação não é necessariamente só boa ou ruim

Criciúma - SC, 08/11/2021 16h15 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Pixabay

Quantas vezes, diante de uma situação complicada, você tentou ou foi aconselhado por um amigo a calar seus sentimentos, minimizá-los ou ver somente o seu lado bom? A prática dessa busca incansável por positividade pode ser extremamente prejudicial.

A positividade tóxica é um fenômeno caracterizado pela exaltação do positivo e tentativas frenéticas de reprimir o negativo. Esse conceito se relaciona muito com a invalidação emocional, que se caracteriza pelo desmerecimento das emoções que uma pessoa sente. Esse é um fenômeno individual, que ocorre entre uma pessoa e outra, já a positividade tóxica se utiliza da invalidação emocional de maneira mais abrangente, atingindo a sociedade como um todo. No quadro Mente Sã desta segunda-feira (08), o psicólogo Samuel Oliveira abordou dicas relacionadas ao assunto.

 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.