Sexta-feira, 12 de julho de 2024
Saúde

Quase 9 mil profissionais são treinados em primeiros socorros em Santa Catarina

Capacitação de urgência e emergência atinge novo recorde, Secretaria de Saúde treina mais de 8 mil profissionais em cinco meses, superando metas anteriores

Florianópolis - SC, 19/06/2024 08h20 | Por: Kelle Maciel | Fonte: SES
Foto: divulgação/SC Todo Dia

Nos primeiros cinco meses de 2024, 8.974 profissionais de saúde receberam capacitação em urgência e emergência em Santa Catarina. Esse esforço, liderado pela Secretaria de Estado da Saúde, visou aprimorar habilidades técnicas e garantir a segurança dos pacientes. Em comparação, 267 profissionais foram treinados no mesmo período em 2023. 

A ação ocorreu em diversas localidades do estado e envolveu uma série de treinamentos intensivos. Além dos cursos direcionados a profissionais de saúde, houve um foco significativo em treinamentos de primeiros socorros nas escolas, ampliando a conscientização e preparação para emergências. 

A diversidade de modalidades de ensino, incluindo online, presencial e workshops, foi projetada para atender às diferentes necessidades de aprendizado dos participantes, garantindo uma educação mais abrangente e eficaz. O objetivo final é garantir a segurança dos pacientes e melhorar os resultados dos serviços de emergência. 

 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.