SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Domingo, 25 de fevereiro de 2024
Saúde

Queda no número de doadores de sangue em Criciúma afeta estoques do Hemosc

Na última segunda-feira (15), o programa Em Dia com a Cidade, recebeu o gerente técnico do Hemosc, Rafael da Silva para alertar sobre a necessidade de doadores de sangue em Criciúma

Criciúma - SC, 16/11/2021 09h25 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Reprodução

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) enfrenta uma baixa no número de doadores de sangue. Atualmente, os estoques estão abaixo do necessário para suprir a demanda. O gerente técnico, Rafael da Silva, informa que estão sendo recebidas cerca da metade da quantidade de doações necessárias diariamente. Os tipos sanguíneos mais escassos no momento são: A+, A-, O+, O-.

Novembro foi o mês que marcou a queda dos números, a situação é preocupante pois os hospitais estão retomando as cirurgias adiadas, o que indica que a necessidade de bolsas de sangue irá se acentuar.

Para contribuir com sua doação, basta ter acima de 16 anos de idade, ter pelo menos 50 quilos e apresentar documento com foto. Além disso, é preciso estar sem sintomas de nenhuma doença, e se sentindo bem de saúde. Outras dúvidas podem ser tiradas no site do Hemosc.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.