Terça, 23 de abril de 2024
Saúde

Sábado é Dia D da Campanha de Multivacinação em Forquilhinha

As Unidades Básicas de Saúde estarão abertas das 8h às 17h, exceto a Santa Líbera

Forquilhinha - SC, 23/06/2022 10h00 | Por: Redação
Foto: Divulgação

A Administração Municipal de Forquilhinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove no próximo sábado, 25, o Dia D da Campanha de Multivacinação. As Unidades Básicas de Saúde estarão abertas das 8h às 17h, exceto a Santa Líbera. Nesta ação serão aplicadas as vacinas de Influenza, Covid-19, além de outras doses necessárias para colocar em dia o calendário vacinal, que abrange 17 vacinas. 

publicidade

“Com a chegada do inverno com baixas temperaturas e devido à baixa procura pela vacinação, resolvemos realizar ações em parceria com os municípios da AMREC para incentivar a população a ter acesso às vacinas. Queremos chamar a atenção de toda a população já que a vacinação da Influenza atingiu apenas 61,4%, é um número muito baixo. Os sintomas gripais estão cada vez mais fortes, as crianças estão ficando doentes e a imunização é muito importante para evitar as doenças”, comenta a coordenadora de Vigilância em Saúde, Fernanda Warmling.   

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.