Quinta-feira, 20 de junho de 2024
Saúde

Sábado foi positivo em horário especial da saúde em Turvo

Além da conscientização pelo Outubro Rosa e mobilização da campanha de multivacinação, mais de 70 exames preventivos foram coletados nas unidades de saúde

16/10/2021 22h05 | Por: Redação | Fonte: Prefeitura de Turvo

A secretaria municipal de Saúde de Turvo realizou horário especial e ampliou a demanda de atendimento, neste sábado, 16. A saúde municipal estava mobilizada para a campanha de multivacinação, mas também em prol da conscientiza de mulheres sobre o câncer de mama. A coordenadora de Atenção Básica, enfermeira Renata Pacheco Ribeiro, observa que ao longo do ano cerca de 1000 exames foram realizados, e neste mês mais mulheres estenderam o olhar sobre si e efetuaram os exames. “Foi um saldo muito positivo o número de mulheres que se dirigiram as suas unidades de saúde para fazer a coleta do preventivo. O horário no sábado foi mais uma estratégia para facilitar este momento da mulher cuidar de si”, lembra. Renata observa que as ações de prevenção contra o câncer de mama e colo de útero são intensificadas em outubro, mas o atendimento ocorre ao longo do ano.

publicidade

O secretário de Saúde, José Tadeu Arceno, analisa positivamente a busca pela Sala de Vacina, durante o Dia D, da campanha de multivacinação, para colocar em dia tanto as vacinas das crianças, quanto dos adultos, além de aplicar as segundas doses da vacina contra o covid-19. “Agradecemos a todas as pessoas que ouviram ao chamado da secretaria da Saúde e neste sábado diferenciado enfatizaram a sua saúde”, reforça.

Além da conscientização pelo Outubro Rosa e mobilização da campanha de multivacinação, mais de 70 exames preventivos foram coletados nas unidades de saúde neste sábado.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.