SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Saúde

Santa Catarina: adolescentes precisarão de autorização do responsável para a vacinação

Estima-se que 550 mil adolescentes sejam imunizados, as doses utilizadas devem ser divididas em 10% para o grupo prioritário e 90% para os adolescentes em geral

Santa Catarina, 01/09/2021 16h30 | Atualizada em 02/09/2021 09h01 | Por: Isadora Zarbato | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Governo de Santa Catarina/Divulgação

A partir deste 1º de setembro, está autorizada a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos contra a Covid-19 em Santa Catarina. As regras pactuadas pelos gestores estaduais e municipais de saúde preveem a divisão do grupo (estimado em cerca de 550 mil pessoas) em prioridades e geral.

Para o público prioritário são considerados gestantes, puérperas, lactantes, com deficiência permanente, portadores de comorbidades e privados de liberdade. Dentro desse grupo, a vacinação deve priorizar aqueles com limitação motora, dificuldade de ouvir ou enxergar, e com deficiência intelectual.

As doses utilizadas para os adolescentes devem ser divididas em 10% para o grupo prioritário e 90% para os adolescentes em geral.

publicidade

Segundo o Secretaria de Estado da Saúde (SES), esse público precisará de autorização dos pais ou responsáveis. Caso o adolescente esteja acompanhado por um adulto responsável, a vacinação pode ser consentida por meio de uma autorização verbal. Caso esteja ausente, deve apresentar um termo de assentimento devidamente preenchido e assinado pelos pais e/ou responsáveis legais.

As comorbidades contemplados e os documentos necessários para a comprovação da condição da deficiência permanente ou comorbidade podem ser conferidas no site do Governo de Santa Catarina.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.