SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024
Saúde

SC: falta de vacinas para segunda dose depende da organização dos municípios, diz presidente do Cosems

Santa Catarina precisou solicitar ao Ministério da Saúde (MS), nesta semana, 50 mil imunizantes da fabricante AstraZeneca para a segunda dose. Alguns municípios catarinenses têm tido falta de doses para fazer a segunda aplicação

Santa Catarina, 13/11/2021 09h45 | Atualizada em 13/11/2021 09h50 | Por: Marcus Vinícius | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Governo de Santa Catarina/Divulgação

Santa Catarina precisou solicitar ao Ministério da Saúde (MS), nesta semana, 50 mil imunizantes da fabricante AstraZeneca para a segunda dose. Alguns municípios catarinenses têm tido falta de doses para fazer a segunda aplicação. O presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (Cosems), Daisson Trevisol, disse que esta situação depende da organização dos municípios. Ele ressalta que as cidades precisam seguir as orientações tanto do Cosems quanto do MS, para que isso não aconteça. Daisson também é secretário de Saúde de Tubarão, conta que no município não ocorreu essa falta de doses. O presidente relata que, caso demore a chegar o imunizante da AstraZeneca, a pessoa pode se imunizar com Pfizer, mas não é o ideal. 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.