SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Domingo, 05 de dezembro de 2021
Saúde

SC não tem nenhuma região no gravíssimo e estuda dispensa do uso de máscara em locais abertos

Com as melhoras registradas nas últimas semanas, a Secretaria de Estado de Saúde também estuda dispensar o uso de máscaras em locais abertos a partir do próximo mês, considerando que grande parte da população catarinense estará vacinada contra a doença.

Santa Catarina, 28/09/2021 08h30 | Atualizada em 28/09/2021 08h33 | Por: Lara Silva | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Governo de Santa Catarina/Divulgação

Pela primeira vez neste ano, a Matriz de Risco Potencial divulgada pelo Governo de Santa Catarina, não apresenta regiões em risco gravíssimo (cor vermelha) para a Covid-19. Apenas a região Nordeste está em risco grave (cor laranja), 13 regiões apresentam risco alto (cor amarela) e três foram reclassificadas para o risco potencial moderado (cor azul). Entre as regiões em risco alto está Laguna.

A partir de agora, a matriz de risco para a Covid-19 começa a ser apresentada em um novo formato estético, em painéis. Construído pela equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação e Governança Eletrônica do Estado, a apresentação dos dados é mais dinâmica, seguindo as mesmas informações, cálculos e indicadores definidos na última alteração que houve em 31 de julho de 2021.

Na Amurel, os 18 municípios totalizam 447 casos ativos da doença, com o maior número de infectados em Tubarão (206). Na sequência, aparece Braço do Norte (48), Laguna (40) e Capivari de Baixo (29). As cidades de Imaruí e Pedras Grandes, apesar de pequenas, não registram, atualmente, nenhum caso de Covid-19.

publicidade

Tendo essa Matriz como base, mas também o avanço da imunização no Estado, estuda-se a possibilidade de dispensar o uso de máscaras em ambientes abertos a partir de outubro. Na Unidade Descentralizada de Vigilância Epidemiológica de Tubarão já foram aplicadas 112.992. Destas, 73.898 de primeira dose e 39.094 de segunda.

A medida é avaliada pela Secretaria de Estado da Saúde que espera atingir no mesmo mês um índice de 70% de vacinados contra o coronavírus. O secretário André Motta Ribeiro reforçou que a medida, se aprovada, deve valer apenas para ambientes abertos, pois a máscara é “proteção fundamental” contra o vírus e uma liberação total depende de toda a população estar imunizada.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.