SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 01 de março de 2024
Saúde

SC pode ter liberação de uso de máscara em ambientes abertos nos próximos dias, diz presidente do Cosems

O secretário de Saúde de Tubarão e presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de SC (Cosems), Daisson Trevisol, avalia que o estado pode ter liberação do uso de máscara em ambientes abertos nos próximos dias, mas apenas para municípios com vacinação acima de 65% da segunda dose

Santa Catarina, 03/11/2021 12h01 | Atualizada em 04/11/2021 08h16 | Por: Bárbara Dias | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: PMT/Divulgação

Em entrevista a Milton Alves, no Notícias da Cidade desta quarta-feira (3), o secretário de Saúde de Tubarão e presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (Cosems), Daisson Trevisol, fala da prorrogação da Campanha Nacional de Multivacinação, por causa da baixa adesão e também comenta sobre o avanço da vacinação contra a Covid na cidade e no estado. Ele revela que SC pode ter a liberação do uso de máscara ao ar livre nos próximos dias, mas apenas os para municípios que já atingiram 65% da vacinação da segunda dose. “Já começamos as conversas no Conselho, junto ao Estado”, detalha.

 

publicidade

Em relação a multivacinação, Daisson relata que a cobertura no município está entre 70% e 85%, mas o ideal seria de 95%. O secretário orienta que os pais levem os filhos menores de 15 anos, com a caderneta de vacinação, para conferir se estão com a imunização em dia, a campanha segue até o dia 30 de novembro. “Ainda tem 6,4 mil pessoas para serem vacinadas”, relata. Ele ainda reforça a necessidade de adesão da população às duas campanhas de vacinação.
 


Leia também: 

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.