SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Saúde

SC Transplantes registra notável recuperação em números de doações de órgãos

Nos últimos dois meses, foram registradas 55 doações, sendo 26 em agosto e 30 em setembro

Criciúma - SC, 07/10/2021 13h40 | Por: Higor Romagna | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Divulgação

Após um período de queda, evidenciado pela pandemia, o estado de Santa Catarina voltou a registrar recuperação expressiva nos números de doações de órgãos e tecidos. Nos últimos dois meses, foram registradas 55 doações, sendo 26 em agosto e 30 em setembro. Se comparado com o mesmo período do ano passado, a SC Transplantes registrou 23 doações de órgãos em agosto e 19 no mês seguinte. No total, já foram registradas 193 doações em 2021.

“Retomamos nos últimos meses algumas atividades presenciais fundamentais, como os cursos para notificação de notícias críticas, mortes encefálicas e contatos com hospitais doadores. Esses números de agosto e setembro são muito positivos, ao avaliarmos o quadro registrado nos momentos mais críticos da pandemia”, destacou Joel de Andrade, coordenador da SC Transplantes, órgão vinculado à Superintendência de Serviços Especializados e Regulação (SUR) da Secretaria de Estado da Saúde que participou do programa Cotidiano desta quinta-feira (07).

 

publicidade

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.